78 Filmes para chorar muito e se emocionar

Filmes tristes são algo de que todos precisamos de vez em quando. Confira a nossa seleção dos melhores filmes para chorar de soluçar e emocionar as pessoas, seja com histórias alegres ou dramas sofridos.

Filmes tristes nos afetam mais profundamente do que outros. Eles se conectam com uma parte de nós que quer sentir algo mais do que mero entretenimento quando sentamos e nos desligamos do resto do mundo. E, no entanto, eles podem nos lembrar de nossas próprias vidas, daquilo que escapou, de um membro da família perdido.

Aqui, reunimos os 60 dos melhores filmes para chorar para assistir quando você quer ter um momento sentimental:

Conteúdo ocultar
1 Melhores filmes tristes para chorar

Melhores filmes tristes para chorar

Forrest Gump – O Contador de Histórias (Forrest Gump)

Forrest Gump O Contador de Histórias (Forrest Gump) filmes para chorar

Gênero: Drama / Comédia

Forrest Gump (Tom Hanks) é diferente das outras pessoas, mas sua mãe (Sally Field) nunca o fez se sentir assim. Ele luta na Guerra do Vietnã, comanda um barco de pesca de camarão e atravessa a América, mas a única coisa que realmente importa é o carinho de sua namorada de infância, Jenny (Robin Wright).

Namorados para Sempre (Blue Valentine)

Namorados para Sempre (Blue Valentine) filmes para chorar
Gênero: Drama / Romance

Dean (Ryan Gosling) e Cindy (Michelle Williams) parecem ter o casamento perfeito – visto de fora.

Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name)

Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name) filmes para chorar

Gênero: Drama / Romance

Em 1983, Elio Perlman (Timothée Chalamet), de 17 anos, passa o verão com sua família na Itália. Logo, Oliver (Armie Hammer), um estudante de doutorado que está estagiando para o pai de Elio, aparece e muda o mundo de Elio. Os dois se apaixonam inesperadamente e nos deixam em lágrimas – e com a melhor cena existencial de lareira já apresentada no cinema.

As Horas (The Hours)

As Horas (The Hours) filmes para chorar

Gênero: Drama

Prepare-se para escrever um artigo de teoria queer sobre este. As Horas é a história de três mulheres em busca de vidas mais significativas enquanto enfrentam seus próprios demônios. Uma dessas mulheres é Virginia Woolf (Nicole Kidman), cujo livro Mrs. Dalloway inspira as outras duas mulheres, Laura Brown (Julianne Moore) e Clarissa Vaughan (Meryl Streep), pois vivem circunstâncias que se assemelham ao famoso trabalho de Woolf.

Retrato de Uma Jovem em Chamas (Portrait of a Lady on Fire)

Retrato de Uma Jovem em Chamas (Portrait of a Lady on Fire) filmes para chorar

Gênero: Drama / Romance

Marianne é uma artista que foi contratada para pintar um retrato de casamento de uma jovem obstinada. Depois de dias de caminhadas socialmente distantes e flerte sutil, eles se apaixonam. Mas apenas um aviso: estamos em 1770 e o PFLAG ainda não é exatamente uma coisa.

Uma Prova de Amor (My Sister’s Keeper)

Uma Prova de Amor (My Sister's Keeper) filmes para chorar

Gênero: Drama

Anna Fitzgerald (Abigail Breslin) é uma doadora de medula óssea para sua irmã mais velha, que está gravemente doente. Anna processa seus pais por emancipação e, como resultado, toda a sua família pode desmoronar. Cameron Diaz pode não ter conseguido chorar em The Holiday, mas este filme, no qual ela estrela, lhe dá muitos motivos.

P.S. Eu Te Amo (P.S. I Love You)

P.S. Eu Te Amo (P.S. I Love You) filmes para chorar

Gênero: Drama / Romance

Quando adolescente estudando na Europa, Holly (Hilary Swank) conhece o charmoso irlandês Gerry Kennedy (Gerard Butler). Eles se casam e vivem um romance apaixonado até Gerry morrer jovem. Holly está arrasada, mas acontece que Gerry deixou algumas cartas para ela antes de morrer, e sua aventura juntos ainda não acabou. Bônus: Butler (que é da Escócia) realmente faz o carismático tipo irlandês.

O Maravilhoso Agora (The Spectacular Now)

O Maravilhoso Agora (The Spectacular Now) filmes para chorar

Gênero: Drama / Romance

Sutter (Miles Teller) e Aimee (Shailene Woodley) se encontram depois que Aimee encontra Sutter desmaiado em seu gramado após uma noite de bebedeira. Eles vêm de mundos diferentes, mas ensinam um ao outro algo que nenhum dos dois sabia sobre a vida. Sim, é uma história familiar, mas se você está procurando um bom choro, este filme irá supri-lo.

À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness)

À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness) filmes para chorar

Gênero: Drama

Chris Gardner (Will Smith) e seu filho (Jaden Smith) foram despejados de seu apartamento sem ter para onde ir. Chris aceita um estágio não remunerado e faz de tudo para garantir que sua pequena família tenha uma vida melhor.

Gênio Indomável (Good Will Hunting)

Gênio Indomável (Good Will Hunting) filmes para chorar

Gênero: Drama

Will Hunting (Matt Damon) tem um QI impressionantemente alto, mas trabalha como zelador no MIT. Depois do horário escolar, Will resolve uma equação matemática impossível e seu talento é descoberto pelo professor Gerald Lambeau (Stellan Skarsgård). Mas depois que Will é preso, ele promete obter ajuda do terapeuta Sean Maguire (Robin Williams).

Um Amor Verdadeiro (One True Thing)

Um Amor Verdadeiro (One True Thing) filmes para chorar

Gênero: Drama

Este filme foi adaptado de um romance de Anna Quindlen e conta a história de Kate, uma dona de casa cuja própria família a subestima. Quando ela recebe um diagnóstico de câncer, sua filha Ellen (Renée Zellweger) volta para casa para cuidar de sua mãe enquanto seu pai (William Hurt) continua sua carreira como um respeitado escritor e professor. Kate protesta, mas Ellen fica, e o tempo que passam juntos ajuda Ellen a ver sua mãe sob uma luz completamente nova.

Divertida Mente (Inside Out)

Divertida Mente (Inside Out) filmes para chorar

Gênero: Animação / Comédia

Nada traz mais sentimentos do que um filme de animação sobre eles. Riley (Kaitlyn Dias) tem muitas emoções, e este filme examina todas elas por meio de personificações de desenhos animados dublado por Amy Poehler, Phyllis Smith do The Office , Mindy Kaling e muito mais. Também: Bing Bong. (Se você sabe, você sabe.)

Toy Story 3

Toy Story 3 filmes para chorar

Gênero: Animação / Aventura / Comédia

Esta franquia de filmes ficou profunda! O dono de Woody e Buzz, Andy, cresceu em Toy Story 3, o que deixa os brinquedos tentando descobrir seu propósito. As crianças vão rir; os adultos vão chorar.

Amigas para Sempre (Beaches)

Amigas para Sempre (Beaches) filmes para chorar

Gênero: Drama

Esta história de duas melhores amigas de infância que mantêm sua amizade ao longo da vida adulta é tão poderosa graças às atuações de Barbara Hershey e Bette Midler. A trilha sonora vai fazer você chorar tanto quanto o filme.

Diário de uma Paixão (The Notebook)

Diário de uma Paixão (The Notebook) filmes para chorar

Gênero: Drama / Romance

Ryan Gosling e Rachel McAdams chamaram a atenção neste drama de Nicholas Sparks, mas foram Gena Rowlands e James Garner que realmente trouxeram para casa o impacto emocional desta história de amor.

O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain)

O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain) filmes para chorar

Gênero: Drama / Romance

Heath Ledger e Jake Gyllenhaal estrelam como cowboys que se apaixonam enquanto trabalham juntos como pastores de ovelhas. O fato de o mundo ter perdido Ledger muito cedo adiciona uma camada extra de tristeza a este vencedor do Oscar.

Mr. Holland – Adorável Professor (Mr. Holland’s Opus)

Mr. Holland Adorável Professor (Mr. Holland's Opus) filmes para chorar

Gênero: Drama / Música

Está aqui um para todos os professores lá fora. Esta joia segue a carreira de um professor de música (Richard Dreyfuss) e as vidas dos jovens que ele impacta ao longo do caminho. Isso fará com que você queira voltar e agradecer aos educadores que fizeram a diferença em sua vida.

O Clube da Felicidade E da Sorte (The Joy Luck Club)

O Clube da Felicidade E da Sorte (The Joy Luck Club) filmes para chorar

Gênero: Drama

Este drama sobre filhas sino-americanas e suas mães foi baseado no romance best-seller de Amy Tan com o mesmo nome. Você estará pegando seu telefone para ligar para sua própria mãe assim que os créditos finais começarem a rolar.

Lado a Lado (Stepmom)

Lado a Lado (Stepmom) filmes para chorar

Gênero:

Co-parentalidade com um ex nem sempre é fácil… especialmente quando há uma terceira pessoa na equação. Não vamos estragar este filme lacrimoso se você ainda não o viu, mas a reviravolta vai partir seu coração.

Titanic

Titanic filmes para chorar

Gênero: Drama / Comédia

A história real deste naufrágio é trágica o suficiente sem a conexão amorosa fictícia entre Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet). O romance menina rica/garoto pobre ainda atrai você, mais de 20 anos após seu lançamento. “Você pula, eu pulo… lembra?”

O Rei Leão (The Lion King)

O Rei Leão (The Lion King) filmes para chorar

Gênero: Animação / Aventura / Drama

Há muitas cenas neste filme que farão você rir – e há Mufasa. Só de escrever esse nome fico um pouco engasgado.

A Culpa é das Estrelas (The Fault In Our Stars)

A Culpa é das Estrelas (The Fault In Our Stars) filmes para chorar

Gênero: Drama / Romance

Se você não está reduzido a uma bagunça chorosa no final deste drama sobre dois adolescentes (Shailene Woodley e Ansel Elgort) que se apaixonam enquanto lutam contra o câncer, provavelmente você não estava prestando atenção suficiente. Sua conexão doce e provisória certamente trará o sistema hidráulico.

O Ódio que Você Semeia (The Hate U Give)

O Ódio que Você Semeia (The Hate U Give) filmes para chorar

Gênero: Drama

Brutalidade policial e injustiça racial: esse drama vai deixar você simultaneamente com raiva e triste. Amandla Stenberg interpreta uma garota de um bairro predominantemente negro que frequenta uma escola particular de maioria branca e questiona sua identidade após testemunhar o assassinato de sua amiga nas mãos de policiais.

Pelos Olhos de Maisie (What Maisie Knew)

Pelos Olhos de Maisie (What Maisie Knew) filmes para chorar

Gênero: Drama

Este drama intenso de voou amplamente sob o radar. É estrelado por Julianne Moore e Steve Coogan como um casal em conflito um com o outro, e sua filha de seis anos é pega no meio. Assistir a essa garotinha ser usada como peão por seus pais rivais é angustiante.

Lion: Uma Jornada Para Casa (Lion)

Lion Uma Jornada Para Casa (Lion) filmes para chorar

Gênero: Drama / Aventura

Um jovem indiano é separado de sua família, levado em um trem que o leva a milhares de quilômetros de casa. Ele é acolhido e criado por uma família amorosa, mas como um adulto (interpretado por Dev Patel), ele anseia por encontrar a família que perdeu.

Viva – A Vida é uma Festa (Coco)

Viva – A Vida é uma Festa (Coco) filmes para chorar

Gênero: Animação / Aventura / Musical

Confie na Disney/Pixar para fazer um filme de animação infantil sobre a morte que entretenha as crianças enquanto reduz os adultos a uma bagunça chorosa. Coco se concentra em temas de família e preservação da memória daqueles que vieram antes de você. Também é visualmente deslumbrante, levando você pelo mundo dos mortos e dos vivos.

Marley & Eu (Marley & Me)

Marley & Eu (Marley & Me) filmes para chorar

Gênero: Comédia / Drama

Marley, um cachorrinho travesso, cresce diante de nossos olhos ao longo deste filme de duas horas. Owen Wilson e Jennifer Aniston também estão nele, mas o malandro Labrador Retriever é a estrela.

Flores de Aço (Steel Magnolias)

Flores de Aço (Steel Magnolias) filmes para chorar

Gênero: Drama / Comédia

Este clássico sobre um grupo de mulheres do sul em um salão de beleza apresenta talentos de alto nível, incluindo Sally Field, Julia Roberts e Dolly Parton. É o tipo de filme que você tem que assistir sempre que está passando, independentemente de quantas vezes ele arrancou lágrimas de seus olhos.

Meu Primeiro Amor (My Girl)

Meu Primeiro Amor (My Girl) filmes para chorar

Gênero: Drama / Comédia

Qualquer criança que foi ver este filme porque “o menino de Esqueceram de Mim” (Macaulay Culkin) estava nele teve uma grande surpresa. Por mais traumatizante que tenha sido sua grande reviravolta, esse conto de amadurecimento sobre Veda de 11 anos (sua sequência também funciona) é basicamente comida caseira em forma de filme.

Other People

Other People filmes para chorar

Gênero: Drama / Comédia

As pessoas conhecem Molly Shannon melhor por seu trabalho como membro do elenco no Saturday Night Live. Não deixe que isso te engane – ela tem uma atuação premiada como uma matriarca lutando contra o câncer nesta joia indie subestimada.

Nosso Amor de Ontem (The Way We Were)

Nosso Amor de Ontem (The Way We Were) filmes para chorar

Gênero: Drama / Romance

As comportas deveriam se abrir apenas ouvindo Barbra Streisand cantando a música tema do filme, mas há toda uma triste história de amor que vem com ela. A cantora/atriz e Robert Redford interpretam dois opostos totais que tentam fazer um relacionamento funcionar apesar de suas diferenças.

A Cor Púrpura (The Color Purple)

A Cor Púrpura (The Color Purple) filmes para chorar

Gênero: Drama

Baseado no premiado romance de Alice Walker e dirigido por Steven Spielberg, este filme inesquecível segue Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem afro-americana do sul que tenta superar anos de abuso. Goldberg, Oprah Winfrey e Danny Glover apresentam performances clássicas e impactantes.

Nasce uma Estrela (A Star Is Born)

filmes para chorarNasce uma Estrela (A Star Is Born)

Gênero: Drama / Musical

Nem todo artista pode passar da música para a atuação, mas é de Lady Gaga que estamos falando. Gaga nos destrói quando sua personagem Ally alcança a fama pela qual ela tem lutado – mas a um custo. Sua química com Bradley Cooper é inegável e é exatamente por isso que o público e o circuito de premiação adoraram.

Se a Rua Beale Falasse (If Beale Street Could Talk)

Se a Rua Beale Falasse (If Beale Street Could Talk) filmes para chorar

Gênero: Drama / Romance

Se você não percebeu isso durante a temporada de premiações, corrija isso agora. O drama, baseado no romance de 1974 de James Baldwin , segue um casal negro no Harlem durante a década de 1970, mostrando as injustiças que eles enfrentam enquanto simplesmente tentam construir uma vida juntos e perseguir o sonho americano. Regina King levou para casa o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação.

Selena

Selena filmes para chorar

Gênero: Drama / Biografia / Musical

A vida e a carreira muito curtas de Selena Quintanilla sempre vão doer de pensar. Jennifer Lopez traz à tona as conquistas da música Queen of Tejano neste filme biográfico, que ajudou a levar adiante o legado de Selena e nos lembra do talento que perdemos quando ela morreu em 1995.

Angel of Nanjing

Angel of Nanjing filmes para chorar

Gênero: Documentário / Drama

Esta história da vida real tem grandes riscos em uma escala íntima. Os cineastas do documentário seguiram Chen Si, um homem que dedicou sua vida a impedir que as pessoas tirassem suas próprias vidas na ponte do rio Yangtze em Nanjing, China.

A Escolha de Sofia (Sophie’s Choice)

A Escolha de Sofia (Sophie's Choice) filmes para chorar

Gênero: Drama

Meryl Streep ganhou um Oscar por seu papel como Sophie, uma sobrevivente de um campo de concentração tentando reconstruir sua vida com um judeu americano (Kevin Kline) obcecado pelo holocausto. Como muitos outros filmes nesta lista, não é fácil ficar sentado – seu peso emocional é inegável.

Fruitvale Station: A Última Parada (Fruitvale Station)

Fruitvale Station A Última Parada (Fruitvale Station) filmes para chorar

Gênero: Drama

Antes do diretor Ryan Coogler se tornar um dos pilares de Hollywood conhecido por filmes como Creed e Black Panther , ele era a mente por trás do vencedor do Sundance Fruitvale Station. Este filme de 2013 segue a história real de Oscar Grant (Michael B. Jordan), um jovem que foi morto a tiros em 2009 pelo policial BART Johannes Mehserle na estação de trem Fruitvale em Oakland, Califórnia.

As Ondas (Waves)

As Ondas (Waves) filmes para chorar

Gênero: Drama

Este dramalhão A24 segue uma família de quatro pessoas que sofre uma grande tragédia. Com o ator Sterling K. Brown e nossa estrela favorita de Euphoria , Alexa Demie, no elenco, o filme certamente seria um sucesso. Mas o que torna Waves tão bonito não são apenas as performances (embora elas também mereçam seus próprios adereços), mas sim a cinematografia, que traz à tona as cores ousadas e brilhantes de cada cena.

Dois Estranhos (Two Distant Strangers)

Dois Estranhos (Two Distant Strangers) filmes para chorar

Gênero: Curta-metragem / Drama

Vencedor do Oscar, este curta-metragem segue um tropo do Dia da Marmota , onde um jovem negro chamado Carter James (Joey Badass) é baleado e morto pelo policial de NYPD, Merk (Andrew Howard) em um loop temporal. Embora as histórias de brutalidade policial tenham sido contadas consistentemente, o que torna Two Distant Strangers diferente (e, honestamente, muito mais poderoso) são as cicatrizes emocionais por trás de ambas as figuras: o homem que está sendo morto e o homem que está matando.

Duelo de Titãs (Remember the Titans)

Duelo de Titãs (Remember the Titans) filmes para chorar

Gênero: Drama / Esporte

Quem nunca ouviu falar desse clássico de 2000? Esse drama esportivo não é apenas considerado um dos maiores filmes de futebol de todos os tempos, mas também é uma performance amplamente aclamada do ícone cinematográfico Denzel Washington. Baseado em uma história real, Remember the Titans segue o técnico de futebol Herman Boone e seu trabalho de integrar uma escola secundária da Virgínia no início dos anos 70. Há também uma ótima trilha sonora composta por canções de artistas premiados como The Temptations, Marvin Gaye e Bob Dylan.

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (Onward)

Dois Irmãos Uma Jornada Fantástica (Onward) filmes para chorar

Gênero: Animação / Aventura / Comédia

Quando pensamos em filmes de animação tristes, raramente Onward vem à mente, possivelmente porque O Rei Leão e Big Hero 6 são o epítome da tristeza para os amantes de animação. Mas, embora Onward não consiga igualar seus antecessores, ainda é um filme muito bom sobre luto e luto na infância.

Preciosa – Uma História de Esperança (Precious)

Preciosa Uma História de Esperança (Precious) filmes para chorar

Gênero: Drama

Existem poucos filmes que você pode assistir apenas uma vez e Precious é um deles. Baseado no romance Push by Sapphire, segue um jovem adolescente (interpretado por Gabourey Sidibe) que luta para encontrar esperança e fé enquanto vive em uma casa abusiva no Harlem, Nova York.

A Vida Secreta das Abelhas (The Secret Life of Bees)

A Vida Secreta das Abelhas (The Secret Life of Bees) filmes para chorar

Gênero: Drama

Às vezes, as histórias de amadurecimento são os melhores filmes tristes. Este filme de 2008 se passa no sul de Jim Crow, onde Lily Owens (Dakota Fanning), de 14 anos, escapa de seu pai abusivo para procurar o passado de sua falecida mãe. Em sua jornada, ela descobre um apicultor e suas duas irmãs que podem ter as respostas que ela procura.

A Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine)

A Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine) filmes para chorar

Gênero: Comédia / Drama

A pequena Miss Sunshine mostra uma família disfuncional de seis pessoas, todas com seus próprios vícios e problemas de saúde mental, que viajam pelo país para um concurso de beleza. Tanto triste quanto cômico, o filme diz que não há problema em ser uma bagunça porque, às vezes, todos nós somos.

O Verão da Minha Vida (The Way Way Back)

O Verão da Minha Vida (The Way Way Back) filmes para chorar

Gênero: Comédia / Drama

Os fãs da pequena Miss Sunshine vão adorar esta história de amadurecimento. Liam James estrela como Duncan, de 14 anos, que involuntariamente viaja com sua mãe (Toni Collette), o namorado de sua mãe, Trent (Steve Carell), e a filha de Trent, Steph (Zoe Levin). Superficialmente, The Way, Way Back opera como um drama familiar, mas entre o desempenho excepcional de James como um pré-adolescente mal-humorado e o cenário do parque aquático dos anos 80 está o significado oculto do verão: uma época em que escapamos da idade adulta e nos dirigimos de volta à inocência da infância.

A Morte e Vida de Charlie (Charlie St Cloud)

A Morte e Vida de Charlie (Charlie St Cloud) filmes para chorar

Gênero: Drama / Fantasia

Zac Efron brilha neste filme sobrenatural, que segue o jovem titular que perde seu irmão em um acidente de carro cinco anos antes. Aleijado pela dor, Charlie visita o fantasma de seu irmão a cada pôr do sol e se recusa a seguir em frente com sua vida. Mas assim que se apaixona por Tess Carroll, uma marinheira que planeja dar a volta ao mundo, ele tem que escolher entre deixar seu irmão ir ou sua nova namorada.

Sempre ao Seu Lado (Hachi: A Dog’s Tale)

Sempre ao Seu Lado (Hachi A Dog's Tale) filmes para chorar

Gênero: Drama

Se você gosta de chorar por uma hora inteira, então Hachi é o filme para você. Baseado na devastadora história real de um homem e seu cachorro extremamente dedicado, Akita Hachi espera pacientemente por seu dono (interpretado por Richard Gere) todos os dias, uma peregrinação que continua muito depois de um trágico acidente acontecer.

Romeu + Julieta (William Shakespeare’s Romeo + Juliet)

Romeu + Julieta (William Shakespeare's Romeo + Juliet) filmes para chorar

Gênero: Drama / Romance

A adaptação épica de Baz Luhrmann do clássico de Shakespeare não é para os fracos de coração. Leonardo DiCaprio e Claire Danes estão maravilhosos juntos neste filme, o que torna o desfecho inevitável ainda mais doloroso.

Os Miseráveis (Les Misérables)

Os Miseráveis (Les Misérables) filmes para chorar

Gênero: Drama / Musical

Esta adaptação para o cinema do musical de grande sucesso Os Miseráveis ​​é uma montanha-russa emocional com uma trilha sonora incrível. Se você não está chorando com a brilhante atuação de Anne Hathaway como Fantine, você é mesmo humano?

O Melhor de Mim (The Best Of Me)

O Melhor de Mim (The Best Of Me) filmes para chorar

Gênero: Drama / Romance

O fato de haver uma edição “lágrimas de alegria” deste filme diz muito. Michelle Monaghan e James Marsden interpretam namorados do ensino médio que se reencontram após a morte de um amigo em comum. Encomende uma caixa a granel de lenços imediatamente!

Um Dia (One Day)

Um Dia (One Day) filmes para chorar

Gênero: Drama / Romance

Anne Hathaway e Jim Sturgess estrelam o drama romântico One Day , que certamente fará você chorar. Dexter e Emma têm um caso de uma noite após a formatura da faculdade. O que se segue são instantâneos do par no mesmo dia todos os anos. Às vezes eles estão juntos, às vezes não, e às vezes você está chorando.

Não Me Abandone Jamais (Never Let Me Go)

Não Me Abandone Jamais (Never Let Me Go) filmes para chorar

Gênero: Drama / Ficção Científica

Em um futuro extremamente sombrio e distópico, seres humanos são criados em laboratório e usados ​​como doadores de órgãos. Carey Mulligan, Andrew Garfield e Keira Knightley estrelam como três desses experimentos presos em um triângulo amoroso distorcido.

Moonlight: Sob a Luz do Luar (Moonlight)

Moonlight Sob a Luz do Luar (Moonlight) filmes para chorar

Gênero: Drama

O épico vencedor do Oscar de Barry Jenkins centra-se em um homem negro queer em três estágios diferentes de sua vida. Moonlight é uma exploração intensa da luta ao longo da vida de uma pessoa com sua sexualidade, após uma infância difícil. Chocante e lindo.

Apenas Uma Vez (Once)

Apenas Uma Vez (Once) filmes para chorar

Gênero: Drama / Musical / Romance

Este filme vencedor do Oscar tornou-se tão popular que se transformou em um musical da Broadway, mas não se deixe enganar. Um músico de rua e uma jovem encontram uma química inesperada quando se apresentam juntos, mas o curso do amor verdadeiro nunca foi tranquilo.

Entre o Amor e a Paixão (Take This Waltz)

Entre o Amor e a Paixão (Take This Waltz) filmes para chorar

Gênero: Drama / Comédia

Michelle Williams está gloriosa neste drama romântico sobre uma mulher casada e feliz que conhece um artista misterioso. Take This Waltz fará você questionar se seguir seu coração é realmente sempre a melhor opção. Absolutamente angustiante às vezes.

À Espera de um Milagre (The Green Mile)

À Espera de um Milagre (The Green Mile) filmes para chorar

Gênero: Drama / Fantasia

Os guardas da prisão que trabalham no corredor da morte são mudados para sempre por um homem negro acusado de crimes horrendos que aparentemente tem poderes sobrenaturais inesperados. A capacidade de Tom Hanks de nos fazer chorar é lendária.

Asas do Amor (The Wings of the Dove)

Asas do Amor (The Wings of the Dove) filmes para chorar

Gênero: Drama / Romance

Baseado no romance de Henry James, The Wings of the Dove segue uma jovem britânica (Helena Bonham Carter) que faz amizade com uma rica herdeira americana como parte de um plano astuto. Sem surpresa, amor e dinheiro não se misturam e as lágrimas são inevitáveis.

Desencanto (Brief Encounter)

Desencanto (Brief Encounter) filmes para chorar

Gênero: Drama / Romance

Este drama romântico clássico segue uma dona de casa solitária e um médico casado que se encontram por acaso em uma estação ferroviária. Seu caso de amor condenado é completamente atraente e igualmente trágico.

Celeste e Jesse para Sempre (Celeste and Jesse Forever)

Celeste e Jesse para Sempre (Celeste and Jesse Forever) filmes para chorar

Gênero: Comédia / Drama / Romance

Celeste e Jesse estão se divorciando. Celeste só quer ser amiga, mas Jesse quer dar uma nova chance ao relacionamento deles. O que se segue é um vai-e-vem de partir o coração que vai roer suas entranhas até que seus olhos chorem.

Melhores filmes para chorar da Netflix

Alguns dos filmes tristes presentes na Netflix desta lista têm um final feliz, e alguns definitivamente não, então, se você está procurando um choro feliz ou um choro triste, lágrimas antecipadas ou lágrimas surpresa, nós o cobrimos com tudo. Abaixo, encontre os filmes mais tristes que você pode transmitir no Netflix – apenas certifique-se de que os lenços estejam ao seu alcance – esses filmes certamente farão até o mais durão relutante ficar com olhos marejados.

O Mínimo Para Viver (To the Bone)

Gênero : Drama

Qualquer filme que trate de anorexia e distúrbios alimentares deve ser tratado com a máxima sensibilidade. To the Bone não estigmatiza seus personagens e, felizmente, mostra a diversidade de experiências pelas quais passam aqueles que vivem com transtornos alimentares. A personagem de Lily Collins, Ellen, luta contra a anorexia. Ela é admitida em um espaço comunitário, onde interage com outros jovens adultos em situações semelhantes. Collins dá uma das performances mais emocionantes e comoventes de sua carreira. To the Bone também apresenta uma performance de apoio de destaque de Keanu Reeves; Reeves interpreta o especialista não tradicional Dr. William Beckham, que incentiva seus pacientes a se curarem emocional, física e espiritualmente.

O Pior Vizinho do Mundo (A Man Called Otto)

O Pior Vizinho do Mundo (A Man Called Otto) Melhores filmes para chorar da Netflix

Gênero: Comédia, Drama

A Man Called Otto é um drama baseado no romance de Fredrik Backman sobre um viúvo solitário que anseia por se juntar a sua falecida esposa na morte. Tom Hanks ( Náufrago ) interpreta o titular Otto, que é pressionado a abraçar a vida novamente por seus novos vizinhos intrometidos – particularmente Marisol, interpretado por Mariana Treviño ( Club de Cuervos ), que iguala sua teimosia e se recusa a deixar esse velho rabugento desperdiçar longe da dor. Apesar dos aspectos edificantes deste filme de amigos, ainda é um drama que trata de assuntos pesados ​​como suicídio e perda de filhos, então vá pronto para chorar.

Paternidade (Fatherhood)

Gênero: Comédia, Drama

O comediante Kevin Hart ( Jumanji: The Next Level ) revela seu lado inesperadamente sensível no tocante drama Fatherhood , dirigido por Paul Weitz . A paternidade segue Matt (Hart), um homem devastadoramente deixado criando sua filha recém-nascida sozinho quando sua esposa morre durante o parto. Adaptado do livro de memórias comovente de Matthew Logelin , Paternidade é uma história verídica e emocionante de família, amor e resiliência. Apoiado por um elenco incrivelmente fantástico como Alfre Woodard , bem como as potências cômicas Lil Rel Howery ( Free Guy ) e Anthony Carrigan (Barry ), a força de Hart transparece no roteiro, que foi co-escrito por Weitz e Dana Stevens ( The Woman King ).

Continência ao Amor (Purple Hearts)

Continência ao Amor (Purple Hearts) Melhores filmes para chorar da Netflix

Gênero: Drama

Purple Hearts é uma história de amor comovente e emocionante, estrelada pela queridinha da Disney, Sofia Carson , como uma aspirante a cantora e compositora que se casa com um fuzileiro naval, interpretado por Nicholas Galitzine , da Cinderela, por benefícios médicos. Embora evitando até mesmo um comentário sobre os problemas inerentes ao sistema de saúde dos Estados Unidos (e felizmente ignorando a maneira como este país trata e vê os veteranos), Purple Hearts oferece uma linda história de amor. A diretora Elizabeth Allen Rosenbaum ( Dead To Me ) atrai dramaticamente o público com um elenco impressionante, apresentandoex-aluno de The Librarians , John Harlan Kime uma trilha sonora cativante, incluindo uma música original de Carson.

Quase uma Rockstar (All Together Now)

Baseado no romance Sorta Like a Rockstar de Matthew Quick , All Together Now é um filme YA comovente sobre uma jovem otimista chamada Amber (Auliʻi Cravalho). A vida de Amber não é fácil. Apesar de ter um grande grupo de amigos, ela também guarda um grande segredo: ela e a mãe ( Justina Machado ) são moradoras de rua e moram no ônibus que sua mãe dirige. Amber também tem aspirações musicais, mas sua situação financeira dificulta alcançá-las. All Together Now é uma história linda e emocionante sobre Amber aprendendo a aceitar a ajuda de sua comunidade e também a oferecê-la.

18 Presentes (18 Presents)

18 Presentes (18 Presents) Melhores filmes para chorar da Netflix

Gênero: Drama

Baseado em uma história real, 18 Presents é um filme emocionante sobre uma grávida chamada Elisa ( Vittoria Puccini ) que descobre que está com câncer de mama. Percebendo que provavelmente não poderá ver sua filha Anna ( Benedetta Porcaroli ) crescer, ela deixa seus 18 presentes sentimentais que poderá abrir todos os anos até que seja adulta. Por meio desses presentes, Anna aprende sobre sua mãe, seu amor e os sacrifícios que ela fez. Você definitivamente vai precisar de uma ou duas caixas de lenços para este.

Perfeita Pra Você (Irreplaceable You)

Gênero: Comédia-Drama Romântico

Com um elenco incrivelmente talentoso, Irreplaceable You conta a história de Sam e Abbie, um casal que se apaixonou aos 8 anos e pensava que sua vida juntos estava definida até que Abbie foi diagnosticado com câncer. Abbie, interpretada com ternura por Gugu Mbatha-Raw ( Loki ), passa seus dias lutando contra a doença mortal enquanto se preocupa com um futuro para Sam, interpretado por Michiel Huisman ( Game of Thrones ). A diretora Stephanie Laing ( Físico ) baseia-se no roteiro de Bess Wohl , infundindo esta história devastadora com momentos necessários de humor e alegria. Insubstituível Você é um lembrete gentil para valorizar cada momento com seus entes queridos.

Por Lugares Incríveis (All the Bright Places)

Por Lugares Incríveis (All the Bright Places) Melhores filmes para chorar da Netflix

Gênero: Drama romântico adolescente

All the Bright Places é uma discussão profunda sobre como encontrar paz e felicidade criada pelo diretor Brett Haley . O filme é estrelado por Elle Fanning ( The Girl from Plainville ) e Justice Smith ( Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves ) como Violet e Theodore, um casal de adolescentes cujas vidas mudam para sempre quando se cruzam. Ambos os jovens estão lutando com demônios pessoais, tentando criar mudanças em seus futuros, descobrindo uma sugestão de algo significativo. Cercado por um elenco de talentos incríveis, incluindo Alexandra Shipp ( X-Men: Dark Phoenix ), Felix Mallard ( Gina e Geórgia ),Keegan-Michael Key ( Schmigadoon! ) e Luke Wilson ( Stargirl ), All The Bright Places se concentra na esperança e na inspiração.

Pieces of a Woman

Gênero: Drama

A sequência de abertura de Pieces of a Woman é tão comovente que você não seria culpado por desligá-la no meio do caminho. Uma mulher ( Vanessa Kirby ) perde seu filho durante um parto domiciliar em uma das cenas mais devastadoras da história recente do cinema. O filme nunca atinge completamente aquele ápice emocional novamente, nem precisa. É uma história sutil de cura após uma perda inimaginável. Kirby se sente dolorosamente desconectada da vida e recebeu uma merecida indicação ao Oscar por sua atuação. Pieces of a Woman faz perguntas desafiadoras sobre as consequências de uma tragédia; “punir” o responsável realmente resolverá alguma coisa?

Os Miseráveis (Les Miserables)

Os Miseráveis (Les Misérables) filmes para chorar

Gênero : Épico Musical de Período

Com um título traduzido como “Os Miseráveis”, você sabe que está prestes a assistir a um filme triste com pouquíssimos momentos de leviandade. Baseado no famoso romance de Victor Hugo que virou musical, Tom Hooper dirige a adaptação da história de um homem em fuga ( Hugh Jackman ) durante um período turbulento na França. Este musical sombrio também segue a tragédia de Fantine (Anne Hathaway), que é incapaz de sustentar sua filha, interpretada como adulta por Amanda Seyfried. aos cuidados de Jean Valjean. Ao ter os atores cantando no set, eles são capazes de emocionar a melancolia e a perda que segue cada um desses personagens ao longo do tempo e das circunstâncias. Indicado a oito Oscars, Os Miseráveis derruba a casa em uma poça de lágrimas.

História De Um Casamento (Marriage Story)

Gênero: Drama

O filme que gerou mil memes de Adam Driver socando uma parede, História de um Casamento também é o escritor e diretor Noah Baumbach no seu melhor e simultaneamente mais pessoal. É um trabalho comovente que acompanha Charlie, de Driver, e Nicole, de Scarlett Johansson, enquanto eles experimentam o desmoronamento de seu casamento, peça por peça. Preocupados com o impacto que isso poderia ter sobre o filho, ambos tentam obter um divórcio amigável apenas para descobrir que ambos têm muita bagagem que torna o processo mais complicado do que inicialmente imaginavam. Além de receber uma série de indicações ao Oscar, também apresenta uma atuação vencedora do Oscar da grande Laura Dern como a advogada de Nicole, Nora.

É um filme delicado que ainda não tem medo de desvendar as falhas de seus personagens centrais, revelando o retrato de uma família tão honesta quanto dolorosamente profunda.

Diga Quem Sou (Tell Me Who I Am)

Diga Quem Sou (Tell Me Who I Am) Melhores filmes para chorar da Netflix

Gênero: Documentário

Os documentários também podem ser tristes. Diga-me quem eu sou é a história de gêmeos idênticos – Alex e Marcus – e o acidente devastador que fez com que Alex perdesse a memória aos 18 anos. Depois de acordar do coma, Alex precisa reaprender tudo sobre quem ele é e quem ele era. A tarefa de preencher os espaços em branco é a única pessoa que ele conhece: seu irmão, Marcus. Mas depois de anos sendo alimentado com histórias e memórias, Alex descobre que Marcus pode não ter sido tão honesto na imagem idílica que pintou. O doc se desenrola quase como um thriller, à medida que as informações vão sendo reveladas ao espectador aos poucos. Quanto mais aprendemos, mais esmagadora se torna a história real. E ver a dor nos olhos dos irmãos, agora com 54 anos, enquanto eles falam individualmente diretamente para a câmera — em close-up — é uma experiência contagiante. Isso o levará às lágrimas, mas não sem esperança.

Beasts of No Nation

Gênero: Drama de Guerra

A continuação de Cary Joji Fukunaga para a primeira temporada de True Detectivefoi um golpe de mestre do cinema. Filmado em Gana, o filme conta a história de um menino chamado Agu em um país africano indefinido devastado pela guerra. Depois de escapar das violentas forças do governo que saqueavam sua aldeia, Agu é descoberto vagando pelas selvas por uma facção rebelde chamada Native Defense Forces, liderada pelo personagem anônimo de Idris Elba, conhecido simplesmente como Comandante. Agu é adotado como um deles e moldado em algo desumano. O filme é uma exibição devastadora da perda da inocência de um menino da maneira mais assustadora que se possa imaginar.

Agu é violado desde o início, entorpecendo-o para os horrores de seu mundo, e então transformado em um assassino monstruoso e sem remorsos de mulheres e crianças. Apresentando uma reviravolta diabólica de Elba em uma de suas duas ou três melhores atuações, o filme é uma experiência de visualização indelevelmente chocante e trágica. E coloca a questão: algumas pessoas são irredimíveis?

Cargo

Cargo Melhores filmes para chorar da Netflix

Gênero: Terror Pós-Apocalíptico

Baseado em seu curta-metragem de 7 minutos de mesmo nome, Cargo, de Ben Howling e Yolanda Ramke , é um tipo diferente de filme de apocalipse zumbi. As regras desses selvagens australianos mortos-vivos são simples: se você for mordido, terá aproximadamente 48 horas antes de virar. Andy ( Martin Freeman ) perde a esposa para a “doença”, mas não antes que ela o morda. Agora ele tem dois dias para colocar sua filhinha Rosie em segurança antes que ela comece a parecer uma refeição para ele.

Freeman é acompanhado ao longo do caminho por uma jovem chamada Thoomi, cujo próprio pai foi perdido. Ela pode ser a única esperança de Andy. Cargaé uma aventura/thriller sobre o amor de um homem por sua filha – sua vontade de fazer qualquer coisa para garantir sua segurança. É também sobre dizer adeus, que é o que torna a experiência de dar um nó na garganta. Se você tem filhos, este vai fazer você querer pegá-los e abraçá-los um pouco mais forte.

Blue Jay

Gênero: Drama Romântico

Blue Jay é um drama alegre de 80 minutos em preto e branco com um elenco de dois. Mark Duplass e Sarah Paulson interpretam Jim e Amanda, respectivamente. Profundamente apaixonados durante o ensino médio, eles seguiram caminhos separados, mas um encontro casual em sua pequena cidade natal na Califórnia traz de volta todos os tipos de emoções.

Eles passam o dia juntos – na casa dos pais de Jim, onde ele agora mora sozinho. Enquanto eles relembram o passado e o que poderia ter sido, o filme se aproxima da verdade do que aconteceu há tantos anos. É uma peça reflexiva sobre arrependimento, consequências e perdão. Também pode apresentar as melhores performances que Duplass e Paulson já fizeram, a maioria das quais eles improvisaram ao longo dos 7 dias de filmagem. Se este filme não o destruir em seu final, ele não cumpriu seu papel.

Mindhorn

Mindhorn Melhores filmes para chorar da Netflix

Gênero: Comédia

O prêmio de filme triste mais engraçado vai para Mindhorn, uma história histérica sobre uma ex-estrela da televisão recrutada pela força policial da Ilha de Man para reprimir as ameaças de um assassino enlouquecido que acredita que o ator é na verdade o fictício detetive Mindhorn que ele costumava interpretar. , e deseja sua ajuda. Julian Barratt ( O Poderoso Boosh) é Richard Thorncroft (aka Mindhorn), e sua vida não foi exatamente como planejado desde que seu show saiu do ar na década de 1980. Arrogância o levou a um lugar de desespero na vida, mas esta oportunidade de reprisar seu papel Mindhorn pode ser de ouro, ele acredita.

É fácil rir com o personagem de Barratt enquanto ele navega sem noção pelo caso, tomando-o em suas próprias mãos, logo descobrindo o fato de que essa coisa é mais profunda do que apenas as façanhas de um lunático. Mas é notavelmente trágico também. Thorncroft está entre os papéis de comédia mais simpáticos colocados no cinema na última década, e as nuances precisas com as quais Barratt o retrata são excelentes.

O Menino Que Descobriu O Vento (The Boy Who Harnessed The Wind)

Gênero: Drama

O título por si só diz para onde este está indo. Às vezes saber o final não estraga o resto da experiência, que é o caso aqui. E saber que seu final suaviza o golpe que este filme lhe dá repetidas vezes enquanto passa de um momento devastador para o próximo. Em sua estreia na direção, Chiwetel Ejiofor conta uma história ambientada e filmada na empobrecida nação africana de Malawi. Quando o protagonista William ( Maxwell Simba) aldeia é atingida por uma seca histórica, segue-se o sofrimento. Seu pai agricultor, interpretado por Ejiofor, recorre a uma raiva maligna nascida de seu fracasso em cuidar e proteger sua família.

Observá-lo perder a esperança enquanto sua fé em Deus vacila, provoca uma resposta do público como Ejiofor pode fazer melhor do que a maioria dos atores. Mas é a mente inovadora do jovem William que começa a fazer uma mudança duradoura e de longo alcance. Entre outras coisas, o filme familiar – embora às vezes pesado – é uma história de pai e filho sobre orgulho e humildade, confiança e sacrifício. E atinge você em todos os lugares certos.

Kodachrome

Kodachrome Melhores filmes para chorar da Netflix

Gênero: Comédia-Drama

Um drama de estrada previsível, mas ainda eficaz, Kodachrome apresenta Ben, um fotógrafo moribundo interpretado por Ed Harris, com a intenção de chegar ao Kansas para desenvolver um papel final de filme no último laboratório Kodachrome da Kodak, que deve fechar para sempre em apenas alguns dias. . Acompanhando Ben na jornada, ou melhor, conduzindo -o, está seu filho Matt, interpretado por Jason Sudeikis. O pedido de ajuda de Ben nesta odisséia foi uma surpresa para Matt, que – a princípio – se opõe veementemente a fazer qualquer favor a seu pai. Os dois tiveram um relacionamento conturbado por muitos anos e Matt se contenta em deixá-lo morrer sem ao menos se despedir. Mas o que se segue é uma experiência de união que se desenvolve lentamente para os dois, que se juntam à enfermeira de Ben, Zoey, interpretada por Elizabeth Olsen.

A missão do trio vai exatamente onde você pensa, relacional, emocional e geograficamente. Este não exatamente reinventa a roda, mas não precisa disso para se conectar com o público. E qualquer um que já teve um relacionamento tenso com um dos pais ficará comovido com a conclusão agridoce do filme.